O dia da informática e o papel da tecnologia na documentação da sua empresa

15/08/2021 - Conheça como a tecnologia auxilia no aumento da produtividade de sua empresa

O dia 15 de agosto é considerado o Dia da Informática, merecendo todo reconhecimento por ter modificado o rumo da história da humanidade desde seu surgimento.

Em 1946 surgiu o Eniac, o primeiro computador que muitos historiadores relacionam com a época da Segunda Guerra Mundial. Desde então, sua evolução acelerada nos traz até hoje, a era da Transformação Digital nas empresas.

A automatização de documentos é um ponto competitivo crucial, pois permite que as empresas aumentem o controle das informações, padronize processos, reduza custos, melhore o atendimento dos clientes e potencialize a produtividade dos colaboradores.

A seguir veja as principais vantagens em contar com soluções da Tecnologia da Informação que auxiliam na documentação de sua empresa.


Auxílio na integração de novos colaboradores 

Quando um novo colaborador é admitido, o desafio da empresa está em integrá-lo ao fluxo de trabalho, cultura e equipe. Com um sistema que unifica as documentações e processos da empresa essa adaptação será mais rápida e eficiente, contextualizando de forma mais integrada o colaborador à empresa.


Aumento da segurança

A privacidade dos dados, tanto de clientes quanto de colaboradores, está em alta devido à implementação recente da LGPD - Lei Geral de Proteção aos Dados. Os sistemas e equipes de TI  desenvolvem as soluções já pautadas no máximo de segurança possível, respeitando todos os requisitos dentro da legalidade.

Essa atitude demonstra transparência e responsabilidade de uma empresa frente aos dados que acessa, contribuindo para sua credibilidade e reputação.


Crescimento da produtividade

Como visto, a tecnologia aplicada nos sistemas de documentações permite organizar e otimizar processos. Devido à agilidade e eficiência, o crescimento da produtividade é mais uma das boas consequências que a informática garante para ambientes empresariais mais sinérgicos e modernos.

No Grupo SOITIC, temos a CONGESTIC, uma empresa de consultoria, que atua com eficiência nas áreas de Produção, Comunicação, Comércio, Documentação, Recursos Humanos, Contabilidade, Financeiro, Assistência, Educação e Sistemas.

Conte conosco para romper limites e transformar o seu ambiente de negócios de forma responsável e inteligente, por meio de soluções que otimizam rotinas, aumentam receitas, reduzem custos e trazem mais qualidade de vida a todos. 


Vamos evoluir juntos!


0800 707 5900 | soitic.com

www.facebook.com/soitic | www.instagram.com/gruposoitic 

linkedin.com/company/grupo-soitic