6 dicas de livros para o Dia da Leitura

09/10/2020 - Preparamos uma seleção de livros para você curtir esta data da melhor forma!

Além do Dia das Crianças, no dia 12 de Outubro é celebrado o Dia Nacional da Leitura, uma data pensada para incentivar essa prática tão importante em nossas vidas.

O hábito de ler é algo que deve ser incentivado desde a infância, já que ajuda na formação do nosso senso crítico, estimula nossa imaginação e amplia nosso vocabulário. 

Embora seja mais fácil criar esse amor pelos livros enquanto somos crianças, não é uma tarefa impossível tornar os adultos em aficcionados pela leitura. Podemos apresentar bons títulos, que sejam interessantes e ofereçam conhecimentos relevantes para sua vida. 

Pensando nisso, separamos 6 livros que podem ajudá-lo nessa jornada. Confira!


Milagre da manhã, Hal Elrod (Editora Best Seller)

Nesse livro, Hal Elrod propõe um método simples e eficaz para você alcançar enormes melhorias na sua saúde, relacionamento, finanças, espiritualidade, dentre outros - tudo isso antes das 8h da manhã. 

Através das mudanças dos seus hábitos matinais, você pode alcançar muito mais sucesso do que imagina, tanto na vida pessoal quanto na profissional. E é justamente nesse processo que o autor irá ajudá-lo. 

Com 196 páginas, é um livro de fácil leitura que irá transformar a sua vida!


O poder do hábito. Charles Duhigg (Editora Objetiva)

Falando em hábitos, o best seller de Charles Duhigg, "O poder do hábito", nos mostra que, para alcançarmos o sucesso, devemos entender como nossos hábitos funcionam e como podemos transformá-los a nosso favor.

O autor afirma que as nossas maiores conquistas pessoais e profissionais estão condicionadas à forma como vivenciamos nossos hábitos. Focando nos padrões presentes em cada aspecto de nossas vidas e alterando-os para versões mais positivas, estaremos no caminho certo para obtermos êxito naquilo que desejamos. 

Ao longo das 408 páginas, Duhigg nos mostra um novo entendimento da natureza humana e de como nossos hábitos podem ditar nosso sucesso ou fracasso. 


Comece pelo porquê, Simon Sinek (Editora Sextante)

Neste livro, que tem inspirado milhões de profissionais e empresas pelo mundo, Simon Sinek explica as razões pelas quais algumas empresas conseguem engajar seu público (interno e externo) com muito mais facilidade e consistência.

Segundo o autor, o principal motivo para isso é simples: um forte senso de propósito por trás de seus produtos e serviços. Mais do que explicar o que fazem ou como fazem, tais organizações dizem porque o fazem. Assim, seu público cria uma identificação poderosa com tudo o que a empresa produz, comprando mais e influenciando mais pessoas a fazerem o mesmo. 

No decorrer das 256 páginas, você saberá como pensam e se comunicam os maiores líderes de nosso tempo - e será inspirado a criar ações com propósito. 


O poder do agora, Eckhart Tolle (Editora Sextante)

Já se pegou pensando demais no passado ou fazendo planos para o futuro, se esquecendo de viver o presente? Nesse livro, Eckhart Tolle nos ensina que precisamos focar no agora para alcançarmos a felicidade e a iluminação. Com uma linguagem simples que nos conduz para o entendimento de conceitos complexos vindos do cristianismo, budismo, hinduísmo e outras tradições espirituais, o autor nos ajuda a descobrir e explorar o nosso potencial interior. 

Mais do que um livro, esse é um guia para nos ajudar a tomar consciência dos pensamentos, emoções e comportamentos que nos impedem de viver nossos dias com plenitude. 


Mindset: a nova psicologia do sucesso, Carol S. Dweck (Editora Sextante)

O termo "mindset" está em alta nos últimos tempos, em que todos buscamos uma melhor maneira de lidar com nossos objetivos e metas. Nesse livro, Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e criadora desse conceito, nos explica como a atitude mental que temos perante os desafios pode nos levar ao sucesso. 

A autora explica que o mindset não é apenas um traço de nossa personalidade, mas sim a explicação de porque somos otimistas ou pessimistas, bem sucedidos ou não. Afinal, é ele que definirá a nossa relação com tudo o que nos cerca: o trabalho, a família, as relações interpessoais. 

Com 328 páginas, essa é uma leitura obrigatória para todos aqueles que querem explorar o seu potencial. 


Sapiens: uma breve história da humanidade, Yuval Noah Harari (Editora L&PM)

Nessa obra que tem ganhado o mundo, Yuval Noah Harari, doutor em História pela Universidade de Oxford, nos conta a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora. 

Segundo o autor, o que diferencia os humanos do restante dos animais é a nossa capacidade imaginativa, que nos permite criar as mais belas obras de arte, os avanços tecnológicos e científicos e até mesmo as guerras.

Em um relato envolvente sobre nossa trajetória, Harari nos relembra fatos que por vezes nos esquecemos: somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como os Estados, o dinheiro e os direitos humanos. 

Se você procura uma visão mais ampla sobre nossa história, essa é uma leitura obrigatória. 

Com essas dicas, esperamos que você possa curtir este dia com muito conhecimento e evolução pessoal. Boa leitura!


0800 707 5900 | soitic.com

www.facebook.com/soitic | www.instagram.com/gruposoitic linkedin.com/company/grupo-soitic